Tratamentos

Ortodontia

Ortodontia

APARELHO CONVENCIONAL
O Aparelho Convencional é composto de aparelhos metálicos, responsáveis pelo alinhamento e nivelamento dos dentes superiores e inferiores e também pela correção das arcadas. Com o Aparelho Convencional o tratamento com o aparelho fixo pode durar por volta de 18 a 36 meses, sempre dependendo da colaboração, cuidados e a complexidade do tratamento de cada paciente. Converse com um dentista e veja a necessidade de utilizar um Aparelho Convencional para recuperar sua estética bucal.

APARELHO MÓVEL
Os aparelhos móveis fazem parte do processo de alinhamento dos dentes. Aparelhos móveis são indicados para pacientes que já tenham utilizado o Aparelho Convencional, pois ele possui a função de controlar o desalinhamento dos dentes, evitando um retrocesso estético para o paciente. O ideal é que o Aparelho móvel seja utilizado com a mesma seriedade que os outros aparelhos, pois ele é parte imprescindível para o resultado de excelência que se espera dos tratamentos ortodônticos.

APARELHO AUTOLIGADO
O Aparelho Autoligado é a denominação mais comum de aparelhos compostos por braquetes que não necessitam de ligadura elásticas ou metálicas para o fio. O Aparelho Autoligado diminui o atrito entre os fios e os braquetes permitindo a aplicação de forças mais leves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica. O mecanismo também pode otimizar o seu tempo, uma vez que o número de consultas necessárias diminui pois devemos deixar o aparelho ‘trabalhar’ de forma mais continua. As consultas também são mais rápidas, devido à facilidade em se trocar os fios do Aparelho Autoligado.