Tratamentos

Lentes de Contato Dental

Lentes de Contato Dental

O QUE SÃO?
As lentes são finíssimas lâminas de porcelana que recobrem a face externa dos dentes e podem ser indicadas para pacientes que desejem um sorriso lindo e harmonioso. Elas podem melhorar a forma dos dentes, tamanho, cor e até mesmo corrigir pequenos mal posicionamentos dentais. São indicadas após uma avaliação criteriosa do caso paciente. Um bom exame clinico, moldagem das arcadas e radiografia dos dentes são ferramentas fundamentais para um correto diagnóstico e planejamento para este tipo de tratamento. Essa avaliação somada a um protocolo fotográfico dos dentes e rosto do paciente em vários ângulos, permitem um diagnóstico preciso acerca das características pessoais de cada paciente e das cores ideais para o sorriso.

O DIFERENCIAL
Existem vários tipos de porcelana (cerâmica), e será indicada de acordo com o caso e o planejamento. É de espessura bem fina, chegando à 0,2 mm. Alguns dos casos indicados para o uso das lentes de contato: dentes manchados, descoloridos, fraturados, com sinais de envelhecimento, desalinhados ou com diastema.

QUAL TEMPO DE DURAÇÃO?
Elas “têm prazo de validade indefinido”, podendo durar por mais de dez anos. A durabilidade depende do cuidado do paciente. Após a conclusão do tratamento, é essencial que o cliente faça revisões semestrais das lentes.